sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Sons e outros sons
















Fotos Show realizado na cidade de Ibirité/MG - Bandas Oficina G3 e Anjos de Resgate.
Toninho da Evangelização.

Assim como as bandas de rock nacional, que depois de longos anos na estrada e de comerem muita poeira, para alcançar o sucesso, um estilo de música que está conquistando não só o mercado fonográfico, mas também o coração de milhares de jovens e adultos de todas as idades, é o som produzido pelas bandas evangélicas e católicas em todo o país.

Bandas como a Nova Aliança, Oficina G3, Mensagem Brasil, Diante do Trono, Rosa de Saron, Mensagem Brasil e Anjos de Resgate arrastam, principalmente, milhares de jovens para os shows que alimentam a alma e o coração.”Sou embalada pelas músicas destas bandas e pelos momentos de oração que acontece durante os shows, assim tenho a oportunidade de ter um encontro com Cristo, através das canções”, afirma Dorisdei Gomes.

Segundo os vocalistas Eros Biondini, Nova Aliança, Dalvimar Galo, Anjos de Resgate, Eugênio Jorge, Mensagem Brasil, eles começaram a tocar nas missas e nos grupos de oração. “Deixamos Deus agir, rezamos muito. Tudo o que hoje temos e somos é fruto da Graça de Deus em nós”, afirmam os cantores.

Com toda certeza, o som extraído das cordas das guitarras e dos violões tocados em uma celebração é totalmente diferente dos grandes shows. A começar pela produção que não deixa nada a desejar. Som de qualidade, iluminação e fumaça. O ambiente gera um simulacro dos “eventos do mundo”, porém quando as bandas sobem no palco, o som é divino, capaz de tocar no coração dos mais céticos.

No princípio Deus usou de vários homens, intitulados como profetas, para falar com a humanidade. Chegando a plenitude dos tempos Deus nos falou através do seu filho Jesus Cristo. Hoje, com certeza Deus fala de várias formas e maneiras ao seu povo, principalmente através das canções. Pare um pouco e ouça.

















Anjos de Resgate - Estou aqui

rosa de saron - As dores do silêncio

Do alto da pedra - Rosa de Saron - Ao vivo

Faz Chover - Oficina G3 - PG

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Sucessão em BH divide PT


A cada dois anos temos eleições livres no Brasil. Esta é uma conquista do povo brasileiro que há 23 anos, com a implantação do regime democrático, escolhe seus representantes, através do voto. Em 05 de outubro de 2008, teremos eleições para prefeito e vereadores em todo o país. Em Belo Horizonte, o processo eleitoral tomou proporções nacionais, devido a um acordo político entre o prefeito Fernando Pimentel (PT), e o governador Aécio Neves (PSDB).

Eles escolheram como candidato a prefeito, da capital, o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais, Márcio Lacerda (PSB) e Roberto Carvalho (PT) para vice. A aproximação entre Pimentel (PT) e Aécio (PSDB), que já não é de hoje, têm uma conotação política futura. Talvez seja este o motivo, que vários membros das executivas municipal, estadual e, principalmente, da nacional do PT não aceitam a proposta de aliança PSB e PT, com o apoio do PSDB, para o próximo pleito.

O deputado estadual Roberto Carvalho (PT) disse que o diretório municipal “vai até o fim“ para fazer prevalecer a decisão que selou a aliança com o PSB, incluindo a participação do PSDB. “Não aceitamos que uma decisão soberana seja revista dessa maneira pela direção nacional. Não tem respaldo no nosso estatuto para isso”, diz.

Os partidos aliados, que compõem a base do governo na capital (PMDB, PC do B, PV, PHS, PPS, PDT, PTB ), queixam-se de terem sidos excluídos das articulações políticas. “Caberá ao prefeito Fernando Pimentel resolver o racha na base aliada de Lula na capital. Foi ele quem criou essa situação. Ele tem que resolver”, disse o Ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB).

Segundo a professora Helenice Almeida, o que menos a interessa é a questão partidária, pois para ela o mais importante é que as cidades, o estado e o país tenham um projeto de nação, pois o povo precisa ser respeitado, ter melhores condições de saúde e educação. “Esse deveria ser o objetivo de todos os partidos políticos, uma homogeneidade que seria bem vinda”, afirma Helenice.

Pesquisa Vox Populi realizada para a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) entre os dias 7 e 11 de março revela que 84% dos eleitores de Belo Horizonte aprovam a parceria entre o governador Aécio Neves (PSDB) e o prefeito Fernando Pimentel (PT), em torno de um candidato único filiado a um partido neutro.

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Maio de 68, a semente plantada frutificará


Sonho que se sonha só, não passa de um sonho, mas sonho que sonhamos juntos torna-se realidade. Maio de 1968. Milhares de jovens, artistas, padres e freiras foram à rua, com o objetivo de conquistar uma libertação cultural, artística e, principalmente, política, que no Brasil era reprimida pela ditadura militar.

Naquele ano, Lourdes Maciel, hoje com 72 anos, estudante de jornalismo, já era casada e mãe de quatro filhos e morava em Aiuruoca, sul de Minas. "Não cheguei a participar de nenhuma manifestação, mas alguns amigos que moravam no Rio de Janeiro e São Paulo sofreram muita repressão", disse Lourdes.

"Lembro-me que havia um grupo, muito pequeno, na cidade do qual fazia parte. Reuníamos para conversar sobre o que se passava, de maneira clandestina, a cada dia na casa de um colega diferente, pois vivíamos uma época de mordaça, de tolhimento total da nossa liberdade de expressão", diz Lourdes.

Segundo a estudante de jornalismo, juventude é juventude em qualquer tempo e lugar. Para ela, a diferença que existe entre os jovens da década de 60 e a atual é o contexto social, político, econômico e religioso. "Antes os jovens se comportavam de acordo com os padrões que a sociedade exigia e que a escola moldava, hoje a realidade é outra", afirma.

Leia Mais:

O SONHO ACABOU

Maio de 1968 O Sonho Acabou?

SUZIMARY

voltar

terça-feira, 6 de maio de 2008

DreamTheater - Purple Rain (instrumental)

Queen Love of My Life

I Want to Break Free

Queen- Somebody to Love

http://

Queen-We Will Rock You

http://

queen we are the champions

POOR SIDE OF TOWN/JOHNNY RIVERS

Johnny Rivers - Do you wanna dance

Johnny Rivers - Swayin to the music

Elton John- Rocket Man (Red Piano)

Elton John - I Guess That's Why They Call It The Blues

Elton John - Sad Songs (Say So Much)

Elton John-Goodbye yellow brick road

NOITES COM SOL - FLAVIO VENTURINI

Legião Urbana - Tempo Perdido

Vento no Litoral - Legião Urbana

http://

Cassia Eller - Por Enquanto

Rita Lee - Milton Nascimento - Mania de Você (live)

http://

Coisas da vida (Rita Lee, acústico MTV)

http://

sábado, 12 de abril de 2008

POPULAÇÃO DO RIO SOFRE COM EPIDEMIA DE DENGUE

A população do Rio de Janeiro, especialmente os mais pobres, tornou-se vítima do mosquito da dengue. Segundo a Secretaria de estado da Saúde, já foram notificados mais de 110 mil casos e registrados mais de 92 mortes em decorrência da doença.

Além das mortes atribuídas a dengue, 96 ocorrências ainda estão sendo investigadas. A omissão dos poderes públicos municipal, estadual e federal é um dos motivos da situação alarmante na cidade.

O governador do Rio, Sérgio Cabral se encontrou com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Os dois decidiram que vão anunciar um pacote com medidas para reforçar o combate à doença.
O pacote prevê o treinamento de agentes de saúde, o envio de novos fumacês (carros usados no combate ao "Aedes aegypti", mosquito transmissor da dengue), e o deslocamento de funcionários de saúde de outros Estados para o Rio, além da contratação temporária de enfermeiros e técnicos.

O Ministério da Saúde também vai disponibilizar 660 pontos de atendimento em todo o Estado, sendo 330 dentro dos próprios hospitais federais. O estado é um dos que mais preocupa o Ministério da Saúde. Em quase todo o Brasil houve queda nos números da doença.

A região sudeste diminuiu pela metade o número de casos, mas somente o Rio não conseguiu reduzir as estatísticas.



LEIA MAIS:

DENGUE: UM PROBLEMA DE TODOS

Dengue Ataca em Três Níveis em BH

COMBATE A DENGUE EM BH

Voltar

quarta-feira, 26 de março de 2008

FICHAMENTO TEXTO JORNALISMO 2.0 COMO SOBREVIVER E PROSPERAR

A cada dia com a evolução tecnológica, faz-se necessário que o profissional de comunicação tenha conhecimento e domine os tipos de mídias existentes no mercado. Antes, cada profissional era responsável por um determinado serviço, de acordo com as atribuições. Hoje, esse profissional deve estar atento a todas as novidades tecnológicas lançadas no mercado para não ficar para traz.

Há pouco tempo, e ainda hoje víamos nas entrevistas individuais e coletivas vários gravadores sendo utilizados. Hoje, alguns ainda sobrevivem, mas vários são os aparelhos disponíveis no mercado (MP3s, IPODs) que desempenham a mesma função e de forma mais segura e com possibilidade de conexão com outras mídias.

Esta mesma situação aconteceu com as máquinas fotográficas analógicas que foram sufocadas pelas digitais. A invasão dos celulares, cada modelo disponibiliza recursos impensáveis até pouco tempo atrás. A informação exige velocidade. O consumidor da notícia, a cada dia, deseja ter som, imagem e texto através de uma única mídia.

Assim diante de todo esse avanço tecnológico chegamos a uma ferramenta da comunicação que contempla o consumidor da notícia que é a Internet. Essa, podemos dizer é um terror para as outras mídias, pois possui um aparato tecnológico que lhe dá rapidez nas informações, imagens, sons e vídeos.

É justamente nessa situação que se encontra o profissional de jornalismo, pois hoje é preciso, que ele, domine as novas tecnologias. Não basta saber construir uma notícia, a partir dos fatos apurados, mas sim obtê-la e disponibilizá-la, através das mídias existentes.

“Os leitores não são mais receptores passivos de mensagens. Eles criam, compartilham e comentam. E eles esperam poder fazer isso também nos sites de notícias”.

terça-feira, 25 de março de 2008

CÂMARA CONCEDE TITULO DE CIDADÃO HONORÁRIO PARA PADRE MARCELO





Na reunião ordinária do dia 24/03/2008 foi concedido o título de cidadão honorário de Ibirité para o Padre Marcelo Alves de Oliveira, Administrador Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora das Graças. O Autor do projeto, Vereador Toninho da Evangelização, relatou para os demais edis os trabalhos realizados pelo Sacerdote na cidade e solicitou o voto dos colegas de edilidade. "Respeito a liberdade e o direito de voto de cada um dos nobres colegas, porém espero contar com o apoio dos senhores(a)" disse o vereador Toninho.
Apurados os votos, o título de cidadão honorário foi concedido ao Padre Marcelo, que recebeu nove votos favoráveis e três contrários.
Ao ser comunicado do título concedido, pela maioria dos vereadores, Padre Marcelo afirmou que ficou muito satisfeito e agradeceu o Vereador Toninho da Evangelização, de forma extensiva aos demais vereadores.


segunda-feira, 10 de março de 2008

Estudantes de Jornalismo da Estácio analisam comunicação interna da Câmara Municipal de BH

Suzymary Drosghic, 8º período de jornalismo da Faculdade Estácio de Sá, está desenvolvendo a monografia em conjunto com a estudante Rachel Evangelista. Elas vão abordar o tema "comunicação empresarial", com o objetivo de apurar o processo comunicacional da Câmara Municipal de Belo Horizonte, através da intrannet.

Segundo Suzymary o que a motivou a pesquisar sobre este assunto é o interesse pela assessoria de imprensa."Desejo que a pesquisa que estamos realizando possa ser utilizada para ajudar em estudos futuros no campo da comunicação empresarial", diz.

A monografia vai analisar a comunicação interna da Camara Municipal de Belo Horizonte através da intrannet. "É através dessa rede interna que os funcionários da câmara (efetivos e contratados) têm acesso a todos os dados da comunicação da casa legislativa", afirma Suzymary.
A estudante constatou, que os funcionários da casa legislativa, preferem utilizar outros meios de informação que a câmara disponibliza como meio de comunicação."Eles utilizam jornais impressos, boletins e outras mídias com maior incidência do que a intrannet", diz.
Assim diante da revolução tecnológica, na qual a internet é uma crescente em todos os setores privados, escolares e públicos, a futura jornalista afirma que está diante de um enigma -descobrir o desinteresse dos funcionários da câmara pela intrannet.

sábado, 8 de março de 2008

Vereador Toninho visita Bairro Serra Dourada





Em visita ao Bairro Serra Dourada, o vereador Toninho da Evangelização ouviu as reclamações dos moradores e constatou a triste situação em que vivem centenas de famílias. "Nós temos que conviver com ratos, poeira e ruas intransitáveis", disseram os presentes na reunião. O vereador toninho e uma comissão de moradores apresentaram a situação para o executivo municipal, porém até a presente data a realidade continua a mesma.












































quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008





















Vereador Toninho da Evangelização apresenta para o Prefeito Toninho Pinheiro as reinvindicações dos moradores(a) dos Bairros Várzea, Jardim Ibirité, Bosque, Monsenhor Horta, Jardim Montanhês e Casa Branca, Novo Horizonte, Jardim das Flores, Nossa Senhora de Fátima, Dea-Marly, Redenção e Recanto das Árvores e outros.

Parabéns a todos que acreditam que vale a pena lutar em prol dos nossos sonhos e projetos, pois juntos somos mais.

Estácio de Sá, faz doação de alimentos a pedido do aluno e vereador Toninho.



Vereador Toninho da Evangelização, Prefeito do Campus Prado, José Joaquim e o Presidente do Centro de Libertação da Mulher Trabalhadora, Antonio Cardoso.

O vereador Toninho, aluno da Faculdade Estácio de Sá, conseguiu junto a diretoria da Estácio a doação de 150kg de arroz que foram doados para uma creche na cidade de Ibirité/MG, que abriga aproximadamente 200 crianças.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Fidel Castro, uma lenda viva

Fidel Castro é presidente de Cuba desde a Revolução Cubana, que derrubou o governo pró-americano do general Fulgêncio Batista. Esta revolução tinha um caráter nacionalista e socialista, pois recebeu forte influência dos companheiros Ernesto Che Guevara (conhecido como “Che”), Camilo Cienfuegos e do irmão de Fidel, Raúl Castro.
Na Baía dos Porcos ocorreu uma tentativa mal-sucedida por parte de mais de mil e duzentos exilados cubanos, que pertenceram ao regime de Fulgêncio, apoiados pelos Estados Unidos e pela Máfia. Estes tinham como objetivo derrubar o recém-formado governo socialista liderado por Fidel e assassiná-lo em 1961. Depois de três dias de combates, os mercenários foram vencidos e Fidel declarou vitória sobre o imperialismo americano.
Após a revolução, Fidel Castro aproxima-se da União Soviética, fazendo de Cuba uma aliada do socialismo na América. Fato que fez com que os Estados Unidos passasse a tratar a ilha como uma perigosa inimiga. Os Estados Unidos, na década de 1960, implantou um bloqueio econômico a Cuba, influenciando também na expulsão do país da OEA (Organização dos Estados Americanos). A medida está em vigor até os dias atuais, tornando-se um dos mais duradouros embargos econômicos na história moderna.
Fidel implantou um sistema socialista na ilha, acabando com a desigualdade social entre os cidadãos cubanos. Implantou uma economia planificada, que contou com o apoio soviético durante a Guerra Fria. Após a queda do muro de Berlim e o fim dos regimes socialistas na Europa Oriental, Cuba começou a passar dificuldades sem os investimentos soviéticos. Atualmente, embora possua bons sistemas educacionais e de saúde, os cubanos sofrem com as dificuldades financeiras.
Castro ocupou o cargo de primeiro ministro da República de Cuba de 1959 até 1976. Em dois de dezembro de 1976, passa a ser o presidente do Conselho de Estado (chefe do Estado) e presidente do Conselho de Ministros (chefe de governo) de Cuba. Além de todos os cargos que acumula no governo, é o primeiro secretário do Partido Comunista Cubano desde a fundação em 1965.
Após 49 anos no poder, em 19 de fevereiro de 2008, Fidel Castro anunciou sua renúncia ao cargo de presidente de Cuba e à chefia do Partido Comunista Cubano. O sucessor de Castro, no comando de Cuba, é seu irmão mais jovem Raúl Castro. Embora não possua o mesmo prestígio que o irmão, Raúl passou a sentir o gosto do poder no final de julho de 2006, após os problemas de saúde apresentados por Fidel Castro.