Centenas de fiéis participaram, no dia 21 de março de mais uma caminhada em busca da paz. A concentração foi na capela de Nossa Senhora da Piedade, no Bairro Jardim Ibirité. Pelo segundo ano consecutivo, Frei Demerval iniciou a via sacra e presidiu a celebração da Santa Missa, na capela Nossa Senhora do Carmo.
Assim como o povo de Deus, ao sair da escravidão do Egito até à terra prometida, enfrentou várias situações que fez com que muitos murmurassem, nesta caminhada a situação também não foi diferente. Ainda na gruta de Nossa Senhora Aparecida, a chuva veio e se tornou uma companheira de caminhada. Alguns voltaram dalí mesmo, porém muitos continuaram.
O povo de Israel atravessou o mar e caminhou pelo deserto, durante 40 anos. A caminhada vicentina, foi de aproximadamente quatro horas e proporcionou aos participantes, passar por estradas asfaltadas, linhas férreas, estradas de terra e muita lama.
Assim, como no final da caminhada, o povo de Deus chega até a terra prometida, depois de passar por várias situações, os participantes da caminhada vicentina, também chegam na Capela Nossa Senhora do Carmo, bem lá no pé da serra.
Durante a celebração Frei Demerval ressaltou a importância da vivência em comunidade e afirmou que nínguém é excluído do olhar misericordioso do Senhor. "Durante a caminhada, todos tiveram a oportunidade de contemplar o brilho do sol, de receber os pingos da chuva e já próximos à capela de misturar-se com a terra, tudo isso foi uma experiência de Deus em nossas vidas", disse o Frei.
Frei Dé, ainda cantou que todos são dignos da misericórdia do Senhor, pois somos feitos a imagem e semelhança do nosso Deus. "Mesmo que você esteja na lama, nas drogas, na prostituição, saiba que Deus ama o pecador. O que Deus não ama é o meu, o seu e o nosso pecado, por isso volte e deixe ser restaurado pelo amor misericordioso do Senhor", afirmou Frei Dé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário